segunda-feira, 29 de março de 2010

Comemoração Dia do Circo

A Universitária  participou das comemorações referente ao Dia do Circo.
Ela relata para nós tudo o que aconteceu nessa tarde de muita diversão!

Através da apresentação teatral Le Cirque, foram abordados vários temas infantis muito aproveitáveis para o aprendizado das crianças e dos adultos.


O espetáculo feito por três atores cujos personagens eram palhaços nos proporcionou momentos incríveis de descontração e alegria, além de muita cultura.

Entre as atrações tivemos o teatro de fantoches, onde os mesmos eram trapezistas, malabaristas e dançarinos, arrancando muito sorriso da platéia. Não faltou humor nos momentos de interação entre atores e público quando um dos palhaços desceu do palco escolheu uma pessoa da platéia e simulou pegar algo pesado como uma bola de chumbo pôs nas mãos dessa pessoa escolhida, voltou ao palco e através da contagem do público em 1,2 e 3 a pessoa jogou a suposta bola e o palhaço pegou com um balde esse objeto invisível, arrancando risos e mais risos da platéia.

Enfim, houve muita participação da platéia e muitos assuntos foram abordados, entre os que já citei, tiveram também ensinamento sobre jogar o limpar o lugar em que está e lixo se joga no lixo e não no chão.

A importância desse espetáculo além de comemorar o dia do circo é o acesso a cultura e os tantos temos que descrevi acima.




O Picadeiro




A platéia

Aula de Teatro

Iniciamos as aulas de Teatro com um voluntárioda comunidade formado pela FUBA (Faculdade Bahia)
As incrições estão abertas, somente aos finais de semana.
Participem!!!